PÓS-VENDA: ARAN apresenta estudo sobre a atividade das empresas de Pronto-socorro

PÓS-VENDA: ARAN apresenta estudo sobre a atividade das empresas de Pronto-socorro

A ARAN apresentou, no passado dia 18 de outubro, na Batalha, distrito de Leiria, um estudo sobre as dificuldades das empresas de pronto-socorro.

 

Este estudo foi solicitado, no final de 2022, à Faculdade de Economia do Porto com a orientação do Prof. Dr. João Pedro Oliveira e do Prof. Dr. João Ribeiro. Este foi um trabalho elaborado durante vários meses, de forma a recolher a informação que melhor caracteriza esta atividade, e é o primeiro estudo aprofundado sobre o setor de Pronto-socorro que analisa a evolução das empresas nos últimos anos. Ficou, assim, demonstrado por este estudo que a situação económica é insustentável, mesmo a curto prazo.

Foi comprovado que as empresas perdem rentabilidade desde 2006 e os custos operacionais não param de crescer, com aumentos significativos nos gastos com o pessoal e nos combustíveis. Do lado da receita, assistiu-se no mesmo período, a uma estagnação dos preços pagos pelos principais clientes destas empresas. (...)

Os Associados consideraram este estudo relevante para a gestão das suas empresas e alertaram para a recusa em prestarem os serviços quando estes forem pagos abaixo do seu custo real.
“A ARAN relembra que as empresas de Pronto-socorro desempenham um serviço de interesse público e que muitas delas se encontram entre a “espada e a parede”, em risco iminente de encerramento, com prejuízo para a economia social e segurança".

Poderá consultar o artigo original no seguinte link: ARAN apresenta estudo sobre atividade das empresas de pronto-socorro (posvenda.pt)